Musical do Rei Leão em Santa Maria trouxe diversão para crianças e recordação da infância para adultos

Musical do Rei Leão em Santa Maria trouxe diversão para crianças e recordação da infância para adultos

Foto: Eduardo Ramos (Diário)

O sábado foi um dia de diversão para as crianças e de recordação de histórias da infância para os adultos que estiveram presentes no Rei Leão – O Musical. O espetáculo ocorreu no Centro de Eventos do Park Hotel Morotin, no Bairro Camobi. Cerca de 500 pessoas acompanharam o musical, que é baseado no filme clássico Rei Leão, de 1994.

A turnê começou em 2020 e essa é a primeira vez que o grupo, da companhia BRZ Produções, de São Paulo, passa por Santa Maria. A previsão, na verdade, era para que o show ocorresse na cidade em 2022. Porém, em função de parte do elenco testar positivo para Covid-19 na época, a peça foi cancelada e remarcada. Até o momento, o musical já foi apresentado em mais de 50 cidades brasileiras, alcançando um público de 100 mil pessoas.

– É um espetáculo que fala sobre família, encontros, amor, amizade e acreditar em você mesmo – relata a atriz e cantora do musical, Júlia Bach, 24 anos.

Foto: Eduardo Ramos (Diário)

Neste sábado (4), quem pode conhecer, pela primeira vez, a história de Simba foi a Bibiana Honnef, de 4 anos. A mãe, a professora Cláucia Honnef, 34 anos, levou a filha para assistir o musical. Ela conta que teve contato com a história quando era criança e, que agora, a narrativa também vai fazer parte da infância de Bibiana:

– Nós gostamos muito (da história do Rei Leão), tanto eu quanto meu esposo. Ela (Bibiana) vai ser a primeira vez em um musical ao vivo. Ela assiste e adora Saltimbancos, mas é pela televisão e no Youtube. Nós adoramos musicais e procuramos incentivar ela também porque acreditamos que é uma inserção cultural importante.

O musical começou por volta das 17h15min. O elenco, formado por 14 artistas, atuou e dançou no espetáculo cantando ao vivo do início ao fim. A seleção destes atores e cantores é feita por meio de uma audição que ocorre uma vez por ano, em São Paulo.

– Inclusive, nós temos, hoje, um Simba que vai estrear, que passou na última audição, no mês passado. Nós sempre vamos fazendo audições para renovar nosso casting porque algumas pessoas vão fazendo outros trabalhos, mas a companhia sempre se mantém como uma família – comenta o ator e cantor do musical, Jota Estevam, 31 anos.

Foto: Eduardo Ramos (Diário)

Assim como no filme, a abertura do musical foi marcada pela canção “Ciclo Sem Fim” e com a apresentação de Simba ao público. Uma projeção mapeada 3D também auxiliou na imersão dos presentes no reino de Simba e Mufasa. Outro momento de animação da plateia foi durante a música “Hakuna Matata”, cantada pelos personagens Timão e Pumba.

O musical é uma promoção da Personnalite Eventos, que conta com o apoio do Grupo Diário e do Posto Central. A produção geral é de Ewerton Novaes e a executiva é de Daniela Schiarreta. A direção musical é do maestro Eduardo Pereira, coreografias de Tatiana Abbiati, direção residente de Ewerton Novaes e direção geral de Bruno Rizzo.

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Santa Maria: 2,4 mil pessoas receberam a vacina bivalente contra a Covid-19 neste sábado Anterior

Santa Maria: 2,4 mil pessoas receberam a vacina bivalente contra a Covid-19 neste sábado

Casos de obesidade aumentam no mundo e estimativa brasileira gera alerta Próximo

Casos de obesidade aumentam no mundo e estimativa brasileira gera alerta

LEIA MAIS
Geral